Notícias

A sindicalização é a escolha pessoal, mas os benefícios são coletivos

📢 A sindicalização é uma escolha crucial para todos os trabalhadores que buscam melhorar as suas condições de trabalho e proteger os seus direitos. Juntar-se a um sindicato, uma organização composta por trabalhadores com objetivos comuns, é uma forma poderosa de garantir que os trabalhadores tenham voz e poder no ambiente de trabalho.

📰 A sindicalização tem raízes na Europa do século XIX, surgiu como resposta às precárias condições de trabalho e falta de representação dos trabalhadores naquele período. Hoje, é igualmente importante, pois os sindicatos lutam por melhores salários, benefícios, segurança no trabalho e outras condições justas. Além disso, os sindicatos podem negociar coletivamente em nome dos trabalhadores, conquistar melhores condições de trabalho do que aqueles que tentam negociar individualmente.

📢 A sindicalização também contribui para estabilidade econômica e social do país, pois os sindicatos podem ser parceiros importantes das empresas e do governo na busca de soluções para problemas econômicos e sociais. Além disso, é fundamental para garantir a democracia e representatividade dos trabalhadores no processo de tomada de decisões políticas e econômicas.

📢 É importante destacar que a sindicalização é um direito garantido pela Constituição e os trabalhadores têm a liberdade de escolher se querem ou não ser sindicalizados. A sindicalização é uma escolha pessoal e individual, mas os benefícios são coletivos e alcançados através da união e da luta em conjunto.

✊ Em conclusão, a sindicalização é uma forma importante de garantir que os trabalhadores tenham voz e poder para melhorar as suas condições de trabalho e proteger os seus direitos. É fundamental que os trabalhadores estejam cientes da necessidade de sermos um setor unido por uma única causa: exigir dignidade pela excelência do nosso trabalho no setor do calçado!

Partilha com os teus conhecidos!

CGTP - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses
FESETE - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal

Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins

SEDE
Av. Benjamim Araújo, 113
3701-912 S. João da Madeira

HORÁRIO
2ª a 6ª feira 9:30-12:30 / 14:00-18:30

CONTACTOS
snpic@snpic.pt
968 929 744
(Chamada para rede móvel nacional)

Sindicato

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.