Notícias

Preço do calçado vai subir 11% no próximo semestre, estimam empresários.

Preço do calçado vai subir 11% no próximo semestre, estimam empresários.

✊ Resumo SNPIC: Em 2023 o setor do Calçado continuará bem para os empresários, o que deveria ser bom para os trabalhadores, não fosse este um setor com as carreiras congeladas, a praticar salário mínimo e subsídio de alimentação de 2.5 euros.

"Os empresários e retalhistas mundiais esperam um aumento médio no preço do calçado de 11%, nos próximos seis meses, acompanhado de uma descida de 1% das vendas, segundo inquérito da associação portuguesa dos industriais de calçado APICCAPS.

Os dados do Business Conditions Survey, inquérito para avaliar as macrotendências do setor, realizado duas vezes por ano pela associação, junto de especialistas de 40 países no âmbito do World Footwear, mostram que os europeus são os que encaram o futuro de forma mais negativa.
Os europeus responderam que vão comprar menos 56 milhões de pares de sapatos em 2023, mas, em compensação, os norte-americanos dizem comprar mais 156,4 milhões de pares.

Cerca de 45% dos inquiridos europeus disseram esperar quebras de consumo moderadas, valor que sobe para os 57% quando contabilizados também os que antecipam fortes quebras.
Em termos globais, e considerando as respostas de todos os continentes, 30% dos inquiridos esperam que 2023 traga quebras moderadas do consumo, entre 1,5% e 5%, enquanto 28% antecipam o contrário, crescimentos moderados do consumo."

Artigo/Fonte eco.sapo.pt:

Partilha com os teus conhecidos!

CGTP - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses
FESETE - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal

Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins

SEDE
Av. Benjamim Araújo, 113
3701-912 S. João da Madeira

HORÁRIO
2ª a 6ª feira 9:30-12:30 / 14:00-18:30

CONTACTOS
snpic@snpic.pt
968 929 744
(Chamada para rede móvel nacional)

Sindicato

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.