Notícias

Greve na Ecco'let Portugal: Uma forma de pressionar a empresa a encontrar soluções justas.

Greve na Ecco'let Portugal: Uma forma de pressionar a empresa a encontrar soluções justas.

O setor do calçado tem registado lucros significativos nos últimos anos, no entanto, infelizmente, ainda há trabalhadores que não têm uma remuneração justa e adequada. É por isso que o SNPIC - Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins, cujos estatutos estão publicados no BTE, nº 13 de 08-04-2012, tem se empenhado em lutar pelos direitos dos trabalhadores.

Recentemente, os trabalhadores da empresa Ecco'let Portugal – Fábrica de Sapatos, Lda, realizaram uma greve de 4 dias, reivindicaram aumentos salariais dignos e a igualdade de tratamento entre todos os trabalhadores. Após a primeira semana de greve e uma reunião com o diretor da empresa, infelizmente, não foram obtidos resultados positivos para os trabalhadores.

Diante disso, o Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins, vem a público anunciar o pré-aviso de greve para todos os trabalhadores da Ecco'let Portugal. A greve terá início no dia 22 de fevereiro de 2023 e irá prolongar-se até o dia 15 de março de 2023. Durante este período, a greve será parcial, abrangendo todo o trabalho prestado nos contratos de trabalho em vigor, exceto as atividades necessárias à segurança e manutenção dos equipamentos e instalações da empresa.

A greve será realizada durante as seguintes horas: das 10h00 às 10h30 e das 14h30 às 15h00. Esta é uma forma de chamar a atenção para a importância da luta pela igualdade de tratamento e pela valorização dos trabalhadores. O sindicato e os trabalhadores esperam que, com a realização desta greve, sejam atendidas as reivindicações dos trabalhadores e que todos possam desfrutar de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.

A greve é uma forma legítima de luta dos trabalhadores pelos seus direitos e é uma importante ferramenta para garantir a igualdade e a valorização dos profissionais do setor. O sindicato espera contar com a solidariedade de todos os trabalhadores para que juntos possamos alcançar a vitória.

Em resumo, o pré-aviso de greve para os trabalhadores da Ecco'let Portugal é uma manifestação de união e solidariedade para lutar pelos direitos e interesses da classe trabalhadora. O setor do calçado tem registado lucros expressivos nos últimos anos, e é importante que parte da receita seja destinada a melhorias nas condições de trabalho e salariais dos trabalhadores. A greve será uma forma de chamar atenção para esta questão e pressionar a empresa a encontrar soluções realmente justas.

 

Trabalhadora da ECCO em discurso

Partilha com os teus conhecidos!

CGTP - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses
FESETE - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal

Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins

SEDE
Av. Benjamim Araújo, 113
3701-912 S. João da Madeira

HORÁRIO
2ª a 6ª feira 9:30-12:30 / 14:00-18:30

CONTACTOS
snpic@snpic.pt
968 929 744
(Chamada para rede móvel nacional)

Sindicato

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.