Notícias

Hoje fizemos uma manifestação em frente à loja do Luís Onofre, presidente da Apiccaps.

Hoje fizemos uma manifestação em frente à loja do Luís Onofre, presidente da Apiccaps.

✊ Hoje fizemos uma manifestação em frente à loja do presidente da Associação Patronal - Apiccaps, pela exigência de aumentos salariais e subsídio de alimentação no setor do calçado.

🔥[A loja de Luis Onofre encontrava-se fechada, em época alta, não havia preços nos artigos expostos. Fica a questão, porque fechou? Os trabalhadores não impediram o funcionamento da mesma]

✊ Os moldes antigos de negociação não têm resultado, a nossa luta, agora, é diferente!

✊ Dada a tamanha inflexibilidade da Associação Patronal - Apiccaps, perante a negociação do contrato coletivo, a nossa luta será correspondente ao tratamento dados a este sindicato e trabalhadores do setor. Vamos lutar, de muitas maneiras, ir mais fundo se necessário, mas não vamos permitir que o setor do Calçado continue com as carreiras congeladas e subsídio de alimentação de 2.5 euros.

✊ Lembramos que Luís Onofre é presidente da Apiccaps e empresário. Não vamos esquecer que o empresário que representa o setor, disse que iria aumentar os salários dos seus trabalhadores, incentivou outros empresários a fazer o mesmo e não cumpriu, não deu aumentos em Outubro,

✊ Não podemos continuar a permitir que empresários pratiquem da falácia na comunicação social, principalmente empresários com alta representação no setor. As palavras não podem ser palavras em vão, atingem diretamente a vida e interesses dos trabalhadores.

✊ As nossas revindicações são justas, sabendo que os aumentos são justos e necessários. O setor não está em crise, o setor está no melhor ano de sempre.

✊ Se não existir negociação coletiva entre a Fesete e a Apiccaps, haverá manifestações durante todo o ano e serão chamados todos os empresários do setor à discussão! Manifestação empresa a empresa!

✊ O setor depende do bom entendimento das associações patronais e sindicatos!

Partilha com os teus conhecidos!

CGTP - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses
FESETE - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal

Sindicato Nacional dos Profissionais da Indústria e Comércio do Calçado, Malas e Afins

SEDE
Av. Benjamim Araújo, 113
3701-912 S. João da Madeira

HORÁRIO
2ª a 6ª feira 9:30-12:30 / 14:00-18:30

CONTACTOS
snpic@snpic.pt
968 929 744
(Chamada para rede móvel nacional)

Sindicato

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.